Home » Pontos turísticos » Isla Contoy em Cancún

Isla Contoy em Cancún

Saiba tudo sobre a Isla Contoy em Cancún. Veja mais sobre esta localidade, o que fazer e encontrar por lá, dicas de como chegar, informações e outros para o seu roteiro de viagem. Cancún é uma das cidades mais famosas do mundo inteiro pela quantidade de ilhas paradisíacas que apresenta. E, uma delas, que é totalmente imperdível para qualquer pessoa que estiver planejando uma programação por lá, é a Isla Contoy. Sendo assim, não deixe de conferir esta matéria e entender porque esta ilha é uma excelente opção de passeio para a sua viagem na localidade. E depois de ver todas as dicas sobre a Isla Contoy em Cancún, uma dica legal para aproveitar muito mais sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito em Cancún. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito em toda a sua viagem com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento e economizar muito na viagem à Cancún. Dá para economizar um bom dinheiro.

Sobre a Isla Contoy em Cancún 

O primeiro ponto que vamos abordar nesta matéria é o que é a Isla Contoy em Cancún. Para quem não sabe, esta é uma ilha paradisíaca situada na Isla Mujeres. Considerada uma reserva ambiental, não são muitos os turistas que a conhecem. Além disso, a Isla Contoy é extremamente preservada, o que faz com que por lá não haja moradores, luz elétrica, água potável e outros. Se você for do tipo de pessoa, por exemplo, que adora lugares desertos, repletos de vida selvagem e natural e sem interferência do homem, então vai super se identificar com esta magnífica ilha.Uma curiosidade muito interessante sobre a Isla Contoy em Cancún é que por lá só são permitidos 200 visitantes diários. Então, procure ir até esta localidade bem cedo para não perder a viagem ou perder de ver este verdadeiro paraíso mexicano. Além disso, nesta área você terá a chance de se deparar com um incrível santuário de animais marinhos e terrestres, sendo, no total, 90 espécies. Este, certamente, é o passeio ideal em Cancún para quem procura paisagens únicas para relaxar com águas cristalinas, calor e a sombra dos coqueiros. 

O que fazer na Isla Contoy em Cancún

Apesar desta ilha ser basicamente inabitável, é importante que se saiba que, ainda assim, há muitos atrativos no local. Em Isla Contoy, por exemplo, existe o Parque Nacional de Isla Contoy, que é um parque de preservação das espécies ameaçadas de extinção, em que é possível conhecer muitas espécies nativas. Ele é quem controla tudo na ilha.Parque Nacional de Isla Contoy em Cancún

Por conter uma grande diversidade de fauna, este é o lugar perfeito também para quem quiser encontrar tartarugas marinhas e contemplar recifes de corais. No entanto, saiba que para curtir esta maravilha você deve realizar um delicioso e tradicional mergulho com snorkeling. Para aqueles que quiserem ir até lá apenas para nadar ou, também observar os pássaros, desfrutando da belíssima praia de areia branca e águas cristalinas, saiba que isso também é bem possível na localidade e, inclusive, um ótimo passeio.

Mergulho na Isla Contoy em Cancún

Como chegar na Isla Contoy em Cancún

Para chegar na Isla Contoy você precisará ir até a Isla Mujeres de ferryboat, que sai de praias como a Playa Tortugas. Quando chegar em Isla Mujeres, você tem que pagar o ferryboat para de lá de novo, ou, então, já fechar um pacote que te leve a Isla Mujeres e depois até a Isla Contoy. Há muitos passeios que incluem almoço, lanches e bebidas, então não deixe de analisar esta possibilidade também. Temos certeza de que este tour será mega especial e te fará vivenciar experiências incríveis. Então, não perca tempo e aproveite!Mapa da Isla Contoy em Cancún

Use o seu celular a vontade em Cancún

Poder usar a internet do seu celular em Cancún é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. E além disso, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares de qualquer lugar, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos de Cancún nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade em Cancún. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre a Isla Contoy em Cancún para quando estiver lá.

Use o seu celular a vontade em Cancún

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem à Cancún

Agora que já demos todas as dicas sobre a Isla Contoy em Cancún, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem ficar ainda melhor. Cancún é uma cidade grande e os seus pontos turísticos e praias ficam concentrados em algumas regiões, então ficar bem localizado faz toda a diferença. Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar em Cancún, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis e resorts all inclusive excelentes em promoção).

Onde ficar em Cancún

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro em Cancún, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar. Mesmo na zona hoteleira que tem tudo por lá, a distância entre os pontos é grande, e sem o carro você precisa pegar táxi ou o ônibus público. Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa, você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros em Cancún.

Não esqueça o seguro viagem para Cancún

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para Cancún de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Cancún e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias legais de Cancún: