Home » Planejamento » Dicas para economizar muito em Cancún

Dicas para economizar muito em Cancún

Veja várias dicas ótimas de como economizar muito em Cancún, no México, gastando muito menos e fazendo sempre o melhor negócio. São dicas que vão te ajudar a economizar muito em tudo o que for fazer, desde os passeios e compras, até o planejamento todo da viagem. Desse jeito você pode usar o dinheiro economizado para fazer compras, ir nas praias ou aproveitar as melhores baladas da Cancún. Tenha a viagem paradisíaca e badalada que você tanto sonhou, aproveitando ao máximo suas férias em Cancún.

Praia paradisíaca em Cancún

E depois de ver todas as dicas para economizar muito em Cancún, uma dica legal para aproveitar muito mais sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito em Cancún. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito em toda a sua viagem com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento e economizar muito na viagem à Cancún. Dá para economizar um bom dinheiro.

Economizando nas compras em Cancún

A primeira dica para economizar em Cancún é nas compras. Na cidade você encontrará diversos shoppings, principalmente na zona hoteleira no Km 9 do Boulevard Kukulcan, onde você também poderá comprar objetos de artesanato. A maioria dos produtos em shoppings e grandes lojas multinacionais estão em dólar, e dificilmente você encontrará um lugar que não aceita cartão de crédito.

Centro comercial de Cancún

Cancún é também um ótimo centro comercial para você encontrar produtos mais baratos do que no Brasil, como perfumes, roupas, eletrônicos, produtos esportivos, bebidas, etc. Uma dica para quem quer trazer bebidas tipicamente mexicanas por um preço amigo, passe no Supermercado Chedraui Selecto (Boulevard Kukulcan, Mza 48/49), lá você encontrará diversas marcas de tequila por ótimos preços.

Mercado de artesanato em Cancún

Muitas lojas na região funcionam no esquema duty free (sem imposto) e a melhor parte é que você ainda pode obter de volta parte do valor do imposto cobrado nas suas transações bancárias. Os turistas no México têm direito a receber de volta uma taxa de 8,9% dos impostos nas compras realizadas nas lojas que participam do Tax Back, também chamado de Money Back. Em Cancún existem muitas lojas que participam desse sistema, para saber se o estabelecimento está incluso ou não, basta conferir se há o adesivo ou placa do Tax Back ou perguntar para algum funcionário. Mas lembre-se que para poder obter o benefício do Money Back você precisa gastar pelo menos 1200 pesos na loja, e sim, você pode somar diferentes cupons fiscais, desde que sejam da mesma loja. Guarde bem todos os cupons, pois você precisará apresentá-los no guichê do Money Back, juntamente com uma cópia de seu passaporte, além do cartão de imigração e do cartão de embarque. No Aeroporto de Cancun há um guichê do Money Back para você fazer tudo isso no final da viagem e pegar o dinheiro de volta.

Shopping La Isla

Economize muito no aluguel do carro

Muitos turistas optam por alugar um carro em Cancún, por vários motivos. Por incrível que pareça, a economia é um deles. O valor que você irá pagar para um táxi ou transfer te levar para o hotel e depois do hotel de volta para o aeroporto, já dará quase o valor do aluguel de um carro para 5 dias. Em alguma hora você pode precisar de um carro, seja para fazer algum passeio ou mesmo para carregar as suas compras até o hotel, então o aluguel de um carro pode ser uma ótima opção para você. No entanto, para economizar bem e conseguir ótimos preços, você precisa fazer sua reserva com antecedência e conferir os preços nos comparadores de preços. Vamos dar todas as dicas aqui, mas se quiser ver a matéria completa sobre o assunto, clique aqui!

Economize com o aluguel de carro em Cancún

1: Reserve seu carro com antecedência

Faça a sua reserva online o quanto antes, pois outra dica para economizar e conseguir um carro barato é reservar com a maior antecedência possível e pela Internet. Quanto antes você reservar, mais barato vai pagar. Vale muito a pena e você economiza bem com promoções, pagando muito mais barato em comparação a alugar lá na hora.

2: Não alugue um GPS em Cancún

Outra dica legal para economizar ainda mais é não alugar o GPS e usar o GPS do seu celular (você pode ver as nossas dicas de uso de celular em Orlando que vamos dar aqui nessa matéria ainda. Vale a pena pois você economizará uns 120 dólares do aluguel do GPS e ganhará um chip para usar o celular a vontade em Cancún).

3: Use os incríveis comparadores de preços:

Existem dois comparadores de preços de aluguel de carros em Cancún que são sensacionais e fazem uma pesquisa em todas as maiores locadoras de carros de lá, encontrando os melhores preços e promoções excelentes. Por serem os maiores comparadores do mundo, eles tem parcerias e preços imbatíveis com as locadoras. Já chegamos a economizar muito em um aluguel de carro que íamos fazer com uma agência e achamos o mesmo carro da mesma empresa muito mais barato no comparador. Utilize os dois e veja qual vale mais a pena para economizar ainda mais.

Comparador de preços 1Maior comparador do Brasil e você pode parcelar em até 12 vezes sem juros e não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais.

Comparador de preços 2Maior comparador do mundo, tem mais empresas em sua busca, mas o pagamento não pode ser parcelado pois é feito em dólar. Mas como ele acha preços mais baixos que o outro muitas vezes, vale a pena conferir também.

Economizar usando o celular em Cancún

Outra forma de economizar em Cancún, para usar o seu celular a vontade lá, é comprar um chip de uma empresa internacional que entrega aqui no Brasil mesmo. Usar seu celular no exterior com o chip do Brasil é a pior coisa que pode acontecer pois sua conta virá absurdamente alta. Por apenas 40 dólares você compra um chip que vai te dar Internet de alta velocidade a vontade, para usar em toda sua viagem. Você economiza com ligações feitas no quarto do hotel, não precisa ficar procurando orelhão e lugares com wifi, e ainda economiza mais de 120 dólares do aluguel do GPS (se for alugar um carro) porque poderá usar o do celular. 

Use o seu celular a vontade em Cancún

Você poderá usar o celular para tudo isso de qualquer lugar que estiver, e à vontade. Além de ser uma facilidade muito grande, acaba sendo uma economia de tempo e dinheiro. Se quiser saber mais e ver como contratar, veja nossa matéria de como usar o celular em Cancún. Eles entregam o chip na sua casa e é um serviço excelente. Você vai usar os mapas, pesquisar os horários e informações de todos os lugares, postar suas fotos nas redes sociais e usar os aplicativos para falar com todo mundo. 

Escolha bem a época que for viajar

Dependendo da época, tudo fica mais caro em Cancún. A dica principal é não viajar no Spring Break, as férias de verão dos Estados Unidos. São milhares de americanos que viajam para lá e fazem com que tudo fique mais caro, sem falar na loucura que fica. O Spring Break começa sempre no final de Fevereiro e vai até o final de Abril.

Como economizar na hospedagem em Cancún

Se você quiser ficar em um hotel all-inclusive em Cancún o preço ficará mais alto do que se você escolhesse um hotel fora da zona hoteleira, por exemplo. As diárias nos hotéis nesta área variam, em média, entre R$400,00 a R$1.200,00. Mas para a maioria das pessoas, a viagem à Cancún é sinônimo de hotéis resorts e realmente é uma experiência incrível ficar em um hotel cinco estrelas com tudo incluso, e vale muito a pena. Uma ótima dica para achar ótimos hotéis e resorts all inclusive com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem em Cancún é usar esse Pesquisador de Hotéis em Cancún. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis e resorts de Cancún e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis.

Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito, principalmente no Caribe. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro” (a região chamada de Zona Hoteleira é a melhor de Cancún), onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço.

Zona Hoteleira em Cancún

Como economizar no seguro viagem para Cancún

Outro item que é indispensável para qualquer viagem é o Seguro Viagem Internacional. Qualquer pessoa que viaja para fora do Brasil não pode deixar de fazer um, mas fique tranquilo que dá para economizar muito no seu seguro. Existe um comparador de seguros viagem que é excelente e assim como o de carro, ele pesquisa todos os seguros viagens em todas as principais empresas no mundo. Em menos de um minuto você tem o orçamento de todos os seguros viagens das melhores empresas e já pode contratar o seu na hora, podendo parcelar no cartão em até 12 vezes. Se quiser já fazer a pesquisa, clique aqui em comparador de seguro viagem. Nós recomendamos as empresas Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica, que são as líderes mundiais e tem escritórios e atendimento no Brasil e no mundo todo. São de extrema confiança e tem ótimos preços. Se quiser saber um pouco mais sobre o seguro viagem, veja nossa matéria completa que fala sobre o assunto aqui.

Economizando no câmbio dos dólares

Escolher bem a forma de comprar os dólares que você vai levar para Cancún também vai fazer você economizar um bom dinheiro. A forma mais econômica e vantajosa é levar os dólares em dinheiro vivo. Comprando os dólares em espécie, você economiza os 6% de IOF, que são cobrados no cartão pré pago e no cartão de crédito. O problema é que não dá para levar todo o dinheiro em espécie por questão de segurança e por facilidade, para não ter que andar com tanto dinheiro na mala e deixar no hotel. A dica é levar um valor legal em espécie, em torno de 700 a 1200 dólares por pessoa. O resto dos dólares você pode levar em um cartão pré pago internacional, que é super seguro, a taxa cambial é bem mais barata que a do cartão de crédito e você pode acompanhar todos os seus gastos e recarregar a qualquer hora pela Internet ou aplicativo. É o jeito mais fácil e é aceito em todos os lugares. Como já dito, o cartão de crédito é a forma mais cara de todas, tem o IOF de 6% e a taxa cambial é muito alta. Mas é sempre bom desbloquear e levar o seu para qualquer emergência e para o aluguel do carro e reservas dos hotéis.

Cartão pré pago com dólares da Cotação

Nós sempre usamos e recomendamos a Cotação e a Confidence, que são as maiores empresas de câmbio do país. Elas são de confiança, possuem lojas espalhadas por todas as cidades e possuem todas as soluções em câmbio como venda de dólar em espécie e cartões pré pagos, de todas as moedas. Além de serem de extrema confiança e terem uma ótima taxa, o processo é excelente. Você consegue fazer tudo por telefone e eles entregam tudo, tanto os dólares em espécie quanto o cartão pré pago carregado, diretamente na sua casa, através de um portador da empresa. Muito mais conforto e principalmente segurança, pois você não precisa ir até uma loja e sair de lá com aquela quantia enorme de dólares no bolso. O Cartão Travel Money, que é o cartão pré pago que você carrega com os dólares, é excelente e você pode acompanhar tudo do aplicativo e pela Internet. Nós conseguimos uma parceria com as duas empresas para nossos leitores e clicando aqui em Solicitar Câmbio na Cotação ou Solicitar Câmbio na Confidence, você será direcionado para um site deles exclusivo onde é só preencher o seu nome e o telefone que eles mesmo entrarão em contato com você. Um atendimento fácil e exclusivo. E o melhor de tudo, com uma taxa de câmbio especial e diferenciada para parceiros. Além de ter a menor taxa e os melhores produtos, o processo é super simples e fácil. Nossa dica é solicitar o contato dos dois e ver qual está com a melhor taxa, para conseguir o melhor preço.

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem à Cancún

Agora que já demos todas as dicas para economizar muito em Cancún, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem ficar ainda melhor. Cancún é uma cidade grande e os seus pontos turísticos e praias ficam concentrados em algumas regiões, então ficar bem localizado faz toda a diferença. Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar em Cancún, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção).

Onde ficar em Cancún

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro em Cancún, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar. Mesmo na zona hoteleira que tem tudo por lá, a distância entre os pontos é grande, e sem o carro você precisa pegar táxi ou o ônibus público. Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa, você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros em Cancún.

Não esqueça o seguro viagem para Cancún

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para Cancún de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Cancún e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias legais de Cancún:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *