Home » Planejamento » Como andar em Cancún

Como andar em Cancún

Saiba como andar e se locomover em Cancún. Veja quais são os transportes mais indicados para a sua locomoção nesta magnífica cidade do México. Cancún, assim como muitas outras localidades deste país, conta com uma enorme variedade de meios para que você possa se deslocar de um lugar para o outro por lá. Seja de ônibus, van, carro alugado ou até mesmo táxi, vale super a pena conferir a matéria e já ir planejando qual deles será o mais utilizado por você ao longo da sua programação. Portanto, continue lendo este texto e veja mais sobre isso.Como andar em Cancún

E depois de ver todas as dicas sobre como andar em Cancún, uma dica legal para aproveitar muito mais sua viagem é não deixar de ver também a matéria de como economizar muito em Cancún. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar muito em toda a sua viagem com informações importantes e comparadores de preços excelentes que vão fazer você achar o melhor preço em todo o planejamento e economizar muito na viagem à Cancún. Dá para economizar um bom dinheiro.

Andar de ônibus em Cancún

A primeira forma de você andar e se locomover por Cancún é de ônibus. Para quem não sabe, a Boulevard Kukulcan é uma das principais avenidas da cidade, na qual abriga grande parte do lazer e do entretenimento que Cancún tem a oferecer aos seus turistas. Por lá, por exemplo, você encontrará uma série de pontos de ônibus, que passam por toda a área e ainda se deslocam para outras regiões. Dentre as vantagens de você optar por este tipo de transporte, algumas de destacam, bem como: praticidade, já que eles costumam passar com bastante frequência pelos pontos, preço baixo, pois custam, em média, 1 dólar por viagem, e o fato de poder ir curtindo a paisagem sem preocupações ao longo de todo o passeio.Andar de ônibus em Cancún

Andar de carro alugado em Cancún 

A próxima dica para aqueles que quiserem saber mais sobre como andar em Cancún é através do aluguel de carro. Com um carro por lá você terá muitos benefícios e vantagens, a começar pelo conforto. Se você estiver em uma viagem com a família, filhos ou até um grupo maior de amigos, por exemplo, um veículo te proporcionará muito mais tranquilidade e aconchego na hora de se deslocar. Além disso, com um carro você pode ir para qualquer lugar a todo o momento, sem ter que esperar por alguém ou depender de um veículo para se locomover na cidade. Um ponto que talvez seja a se pensar sobre o aluguel de carro é só a questão do preço, pois você terá que arcar com a contratação do serviço, GPS, gasolina, e outros. No entanto, ainda assim vale a pena, e, se você estiver com mais pessoas no veículo, da para dividir e ficar um valor bem em conta para todo mundo.Andar de carro alugado em Cancún 

Andar de táxi em Cancún 

Outra sugestão incrível para os turistas que estiverem se perguntando sobre como andar em Cancún é através dos famosos táxis. Com um táxi você poderá ir para qualquer lugar de Cancún e do país, sem preocupações e com um luxo maior do que teria em qualquer outro transporte. Além disso, é importante saber que os táxis por lá não costumam ser muito caros, o que facilita ainda mais o acesso dos visitantes a eles. Uma dica fundamental é que você tenha sempre os pesos em mãos para fazer o pagamento com este transporte, já que vale muito mais a pena na hora da conversão e os próprios motoristas preferem também.Andar de táxi em Cancún 

Andar de van em Cancún 

E, para fechar com chave de ouro a lista de dicas sobre como andar em Cancún, nada melhor que as vans públicas por lá. Bastante utilizadas por moradores na região, elas são bem baratas e proporcionam que você passe por vários pontos da cidade sem nenhum problema e dificuldade. O legal, ainda, é que estas vans costumam fazer trajetos que vão até locais como: praias, parques, pontos turísticos, vilarejos e muito mais, portanto imperdível para qualquer visitante. Uma coisa importante a se saber sobre as vans de Cancún é que elas costumam ter como ponto de partida a região central, então sempre se dirija até lá para ir pegá-las quando desejar.

Andar de van em Cancún 

Use o seu celular a vontade em Cancún

Poder usar a internet do seu celular em Cancún é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, restaurantes, shoppings e praias possuem ótimos aplicativos. E além disso, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares de qualquer lugar, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos de Cancún nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade em Cancún. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre como andar em Cancún para quando estiver lá.

Use o seu celular a vontade em Cancún

Dicas importantes para curtir muito mais sua viagem à Cancún

Agora que já demos todas as dicas sobre como andar em Cancún, veja mais algumas dicas que vão fazer sua viagem ficar ainda melhor. Cancún é uma cidade grande e os seus pontos turísticos e praias ficam concentrados em algumas regiões, então ficar bem localizado faz toda a diferença. Se você ainda não reservou seu hotel, não deixe de ver nossa matéria de onde ficar em Cancún, com as dicas das melhores regiões e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis e resorts all inclusive excelentes em promoção).

Onde ficar em Cancún

Outra dica legal é que muitas pessoas acham que não vale a pena alugar um carro em Cancún, mas tudo depende de como será sua viagem. Se for ficar no hotel todos os dias, realmente não vale. Mas se for fazer os passeios, querer ir aos shoppings e pontos turísticos, eles são todos um pouco afastados e o carro é ótimo para se deslocar. Mesmo na zona hoteleira que tem tudo por lá, a distância entre os pontos é grande, e sem o carro você precisa pegar táxi ou o ônibus público. Com o carro você tem mais conforto e liberdade, sem falar na economia, pois com o valor do transporte que vai gastar do aeroporto até o hotel e vice e versa, você já paga o aluguel de um carro por quase 5 dias. Se quiser ver todas as dicas sobre o assunto e como conseguir preços incríveis, veja nossa matéria completa de aluguel de carros em Cancún.

Não esqueça o seguro viagem para Cancún

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional para Cancún de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para Cancún e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias legais de Cancún: